RIM BlackBerry Storm

RIM BlackBerry Storm

A Verizon Wireless anunciou que vai iniciar as vendas do primeiro modelo touch-screen do BlackBerry: o RIM BlackBerry Storm.

Antes conhecido como BlackBerry Thunder, o Storm tem uma tela touch-sensitive diferente de todos no mercado, inclusive do iPhone. O aparelho conta com suporte a EV-DO Rev. A, GPS integrado e sistema operacional Blackberry 4.7.

O Storm tem acelerômetro e muda automaticamente a orientação da tela quando o aparelho é posicionado na horizontal ou na vertical. Na horizontal, a tela pode exibir o teclado QWERTY. O aparelho também apresenta GPS e câmera de 3,2 megapixels, com auto-foco e flash. A memória interna é de 1GB e há entrada para cartões microSD/SDHD até 16 GB.

A Verizon Wireless será o operadora que venderá o Storm 9530 nos Estados Unidos. O aparelho vai funcionar tanto em CDMA (Com suporte a 3G, EV-DO Rev. A) quanto em GSM/GPRS/EDGE (quadriband, com suporte a WCDMA/HSPA), para roaming internacional.

A operadora Vodafone ficará responsável pela venda na Europa, além de Índia, Austrália e Nova Zelândia. O Blackberry Storm 9500 funcionará em redes GSM/GPRS/EDGE, com suporte a 3G (WCDMA/HSPA).