HP Pavilion Elite m9460br

HP Pavilion Elite m9460br

A HP anunciou uma série de desktops no Brasil que devem chegar a partir do mês de novembro. Desde modelos mais básicos, até máquinas poderosas, como o HP Pavilion Elite m9460br. E é desse último que vamos falar agora.

 

Para começar, configurações básicas já empolgam: Intel Core 2 Quad Q8200, 6 GB de RAM e HD de 500 GB. Ok, vai, com processador e memória desse nível, 1 TB no disco rígido não faria mal a ninguém. Mas não é isso que vai tirar o mérito da máquina.

O computador vem com leitor de Blu-ray e HD DVD (para quem guardou como relíquia) e gravador de DVD com suporte a Lightscribe, aquele recurso que grava rótulos nas mídias. Nos gráficos, ela vem com uma NVDIA GeForce 9300 GE com memória dedicada de 256 MB e saída de TV, DVI e HDMI.

Para o áudio, a máquina vem com um conjunto Realtek configurável para seis alto-falantes em 7.1 canais. Há também um sintonizador de TV e FM com software para gravar a programação e um controle remoto da HP integrado ao Media Center do Windows.

Completam o pacote um leitor de cartões de memória 15 em 1 e um monitor HP w2207, de 22 polegadas. O preço, que não deve ser muito atrativo, ainda não foi divulgado.

Aliás, veja a versão anterior do HP Pavilion Elite m9460br, o Media center m9360br, na seção Reviews do site da INFO.

Dica: para suportar 6 GB de memória RAM, a versão do Windows precisa ser de 64 bits. No caso, o HP vem com Windows Vista Home Premium de 64 bits. Máquinas que tenham versões do Windows de 32 bits – ainda a maioria, aliás – aproveitam apenas 3 GB de RAM. Ou seja, se você está se achando com seu superpc de 4 GB de RAM com um sistema operacional de 32 bits, pode chorar, porque 1 GB de RAM está sendo jogado fora.

Anúncios