O popular site de relacionamentos Facebook estabelecerá sua base de operações internacionais em Dublin, seguindo assim os passos de outros gigantes da internet como Google, eBay, Yahoo e Amazon, anunciou nesta quinta a ministra de Indústria irlandesa, Mary Coughlan.


Segundo ela, a decisão mostra que a República da Irlanda continua satisfazendo as necessidades de companhias “inovadoras e tecnologicamente avançadas” como a Facebook, que tem sede em Palo Alto, Califórnia (Estados Unidos).

As instalações de Dublin oferecerão apoio técnico, operacional e comercial a usuários e clientes na Europa, na África e no Oriente Médio, explicou em comunicado sua diretora de operações, Sheryl Sandberg.

“Após explorar várias opções na região, decidimos que a Irlanda é o melhor lugar para estabelecer nosso novo quartel-general. A contratação de talentos locais vai nos ajudar a entender as necessidades dos usuários locais e as dinâmicas regionais”, declarou a executiva.

O Facebook foi criado em 2004 na universidade americana de Harvard pelo estudante Mark Zuckerberg e, desde então, se transformou em uma dos sites de relacionamento mais visitados da internet, com mais de 100 milhões de usuários registrados no mundo todo.

Apenas na Irlanda, o número de clientes duplicou durante o último ano, chegando aos 308,2 mil, segundo números da sociedade irlandesa de informática.