O site de compartilhamento de vídeos do Google, o YouTube, passou a oferecer mais uma opção de exibição para seus usuários. Agora, em alguns vídeos, é possível escolher assisti-lo na definição padrão ou em HD (alta definição).

A novidade, anunciada em novembro do ano passado, passou a ser “oficial” a partir da semana passada, quando a equipe do YouTube publicou no blog do site uma espécie de apresentação.

No post, o YouTube deixa claro que os vídeos em HD não substituirão os atuais vídeos publicados no site, serão apenas mais uma opção. A justificativa, segundo escrevem, é a quantidade de usuários do site que não possuem conexões rápidas o suficiente para assistir os vídeos sem ter que esperar horas antes que eles sejam carregados.  Ao acessar o vídeo, um link sugere que o usuário assista em alta definição.

A equipe do site também afirma que os vídeos em HD não ficarão restritos aos parceiros do YouTube e que qualquer usuário poderá publicar sua produção em alta definição no site –desde que não ultrapasse o tamanho de arquivo permitido.

Anúncios