A AOL, a divisão de internet do grupo Time Warner, anunciou nesta quinta-feira (13) a aquisição do site de relacionamentos Bebo por US$ 850 milhões, em dinheiro.

Bebo é a rede social on-line preferida no Reino Unido, na Irlanda e na Nova Zelândia. Nos Estados Unidos, o site é a terceira maior, ficando atrás apenas do MySpace e do Facebook no país.

Segundo a AOL, o site possui mais de 40 milhões de membros no mundo. Cada usuário do site vê, em média, 78 páginas por dia.

O preço da negociação é baixo quando comparado com valores de sites similares. No ano passado, a Microsoft comprou 1,6% do Facebook por US$ 240 milhões.

Em outra negociação semelhante, o grupo News Corp comprou o MySpace por US$ 580 milhões em 2005. Agora, o valor do site é estimado em mais de US$ 15 bilhões.

Redes sociais na web são vistas como plataformas rentáveis para o mercado de publicidade on-line. O fato dos usuários publicarem informações pessoais permite direcionar melhor produtos e serviços que possam atingir de maneira mais efetiva o consumidor.