ASUS

A Asus acaba de lançar o U6S, um laptops que economiza no tamanho mas sem cortar recursos. O modelo com 1,6 kg, tela de 12,1 polegadas e acabamento em couro traz pelo menos dois diferenciais: o slot para SIM card e o sistema de acesso ao Windows Vista por reconhecimento de face.

Longe de ser algo vital, o reconhecimento de face agrada pela comodidade. Assim que o laptop é ligado e o Windows Vista é carregado, a webcam do U6S passa a rastrear a sua área de cobertura buscando o rosto das pessoas. Quando um rosto cadastrado é localizado, o login no Windows é feito automaticamente. Além do reconhecimento facial, o U6S tem ainda um leitor de impressões digitais para restringir o acesso à máquina.

O U6S traz uma configuração acima da média para um notebook da sua categoria. Além de chip Core 2 Duo T7500 de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e HD de 160 GB, ele vem com uma placa de vídeo GeForce 8400M G com 128 MB de memória dedicada. As opções de conectividade também são de primeira, com quatro portas USB 2.0 (fartura digna de laptops grandões) e saída de vídeo HDMI. Com tudo isso, mais o modem HSDPA embutido para conexão pela rede celular, que é um opcional, máquina chega ao Brasil por 6 990 reais. Sem o modem 3G, o preço do U6S cai para 5 990 reais. Em ambos os casos, o valor não inclui o sistema operacional.